“O que realmente importa é o desenvolvimento do Estado”, diz senadora após polêmica entrevista
A senadora Soraya Thronicke (Podemos) reafirmou, em nota oficial, a candidatura à reeleição ao Senado Federal. Nega também qualquer conflito político após polêmica entrevista, quando afirmou que estavam tentando ‘tirá-la do páreo’ eleitoral.
“Reafirmo que serei candidata à reeleição ao Senado Federal não para representar um lado político, mas para defender o Mato Grosso do Sul, trazendo obras, recursos e emendas para os municípios, independente do partido ou ideologia de seus gestores”, afirmou Soraya, em nota oficial.
A senadora ainda afirmou que mantém o “diálogo aberto com todos os campos e forças políticas do Mato Grosso do Sul, sempre colocando o Estado acima de disputas partidárias ou ideológicas”.
Sobre brigas e propostas partidárias, inclusive, como dita por ela mesma na dita entrevista, de “me tirar do páreo”, Soraya nega que seja qualquer referência ao ex-governador Reinaldo Azambuja, atualmente PL, ele próprio que também disse não ter qualquer influência no processo. Mesmo a informação sendo confirmada por próprios aliados da parlamentar. “Por fim, compreendo que o momento político possa estimular especulações e tentativas de criar conflitos. No entanto, sigo acreditando que o caminho deve ser o debate de ideias e de futuro, e não a disseminação de intrigas ou distorções. O que realmente importa é o desenvolvimento do nosso Estado”, afirma a nota de Soraya.
A apuração do TopMídiaNews mantém a informação, confirmada por mais de um agente político, que a senadora Soraya recebeu proposta para desistir de concorrer à reeleição e disputar uma vaga de deputada federal.
A senadora deveria entender, e respeitar, o trabalho jornalístico que preserva e mantém as fontes, base da transparência e sigilo a quem não pode se identificar. Se a senhora senadora quer desacreditar o trabalho de jornalismo deveria expor quem tenta tirá-la da reeleição. Com certeza daríamos todo o espaço para sua divulgação.
Fonte: Top Mídia News



