19.7 C
Dourados
sexta-feira, 14 de novembro de 2025

PRF apreende 2.760 quilos de maconha e prende motorista

Droga estava escondida em meio a uma carga de fécula de mandioca

Depois de receber uma comunicação da Motiva, empresa que cuida da Rodovia BR-163, a Polícia Rodoviária Federal dirigiu-se, nesta quarta-feira (12), até o km 312 onde encontrou um caminhão Mercedes Benz, com placas de Cuiabá (MT), parado no acostamento de forma perigosa, podendo tombar.

Uma equipe se dirigiu ao ponto indicado e chegando ao local, constatou que o veículo havia feito um retorno em local proibido, levantando suspeitas o que levou à realização de uma verificação mais rigorosa, quando foram encontradas, escondidas numa carga de fécula de mandioca, mais de 2,7 toneladas de maconha.

Ao ser entrevistado, Claudecir Lopes de Paula, 42, condutor do caminhão, já havia transparecido excesso de nervosismo e fornecido dados contraditórios em relação à origem e ao destino da carga que transportava, Já na vistoria foi notado o forte odor da droga no compartimento de carga.

Foi solicitado auxílio a outras equipes e na checagem foram encontrados os tabletes de maconha que, após a pesagem, totalizaram 2.760 quilos da droga.

PRF apreende 2.760 quilos de maconha e prende motorista

O motorista disse não saber que estava transportando maconha e afirmou ser apenas o proprietário do caminhão. Ele contou ainda que teria acompanhado o carregamento realizado no município de Eldorado.

Após a constatação do ilícito, Claudecir recebeu voz de prisão em flagrante, sendo então encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, junto com o caminhão, a droga apreendida e dois celulares que estavam com ele, ficando à disposição da Justiça.

Leia também

Últimas Notícias