Acusado assassinou um jovem em um bar, atirou contra um vigilante e tentava roubar bicicleta quando foi preso; crimes aconteceram em sequência na madrugada desta sexta-feira (2) e o caso segue em investigação pela Polícia Civil
Depois de cometer três crimes em sequência, um homem (32), foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (2). No primeiro crime ele assassinou um jovem de 25 anos; em seguida, atirou contra um vigilante e quando tentava tomar uma bicicleta em assalto, acabou preso. Os crimes aconteceram em Rio Brilhante (MS) e o caso segue sob investigação.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada após testemunhas relatarem disparos. No local, um vigilante informou que o suspeito havia atirado duas vezes em sua direção antes de fugir.
A vítima indicou o caminho tomado pelo agressor, e os policiais deram continuidade às buscas. Pouco depois, encontraram o homem – que vestia um casaco preto – tentando roubar uma bicicleta.
Em meio à abordagem, o suspeito soltou a vítima e descartou a arma utilizada nos crimes. Preso em flagrante, ele estava sendo à delegacia, quando os militares foram informados de que um jovem havia sido internado no hospital municipal com ferimentos a bala.
No hospital, os policiais constataram que o homem detido também era suspeito de ter atirado no jovem, que chegou a ser reanimado, mas não resistiu aos ferimentos. A vítima fatal foi identificada como Marcos Valério de Oliveira. Ele estava em um bar da cidade quando foi atingido pelos disparos.
As autoridades acreditam que, durante a fuga após o homicídio, o suspeito tenha atirado contra o vigilante e, em seguida, tentado roubar a bicicleta. O homem foi indiciado por tentativa de roubo, tentativa de homicídio e homicídio qualificado com emprego de arma de fogo de uso proibido. A polícia investiga as motivações do crime.