Quadrilha vinha sendo monitorada há alguns dias; hamburgueria na Rua Hayel Bon Faker, esquina da Rua W 10 era usada como entreposto da droga
Uma ação de policiais do Setor de Investigações Gerais – SIG, que vinham monitorando há cerca de 15 dias uma hamburgueria na esquina das ruas Hayel Bon Faker e W 10, terminou, na manhã desta terça-feira (6) com a apreensão de 150 kg de cocaína e a prisão de três indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas.
Foram presos Renan Silva Nascimento, 34 anos, morador de Dourados e proprietário do comércio onde os policiais apreenderam 150 kg de cocaína; Anderson Moreira da Rosa, 37 anos e Maurício Martins da Paixão, 47 anos, ambos moradores em Ponta Porã, que haviam trazido a droga da fronteira.
A droga
Na grande apreensão de pasta base de cocaína feita por policiais do SIG, toda essa droga estava acondicionada dentro de caixas misturadas com pó de café, numa tentativa de burlar a fiscalização, inclusive se houvessem cães farejadores. Conforme explicou o delegado Erasmo Cubas, o café tira um pouco do cheiro forte da pasta base em caso uma abordagem; com acontecem muitas abordagens vindo da fronteira para cá, a colocação do café é para que as pessoas fizessem uma abordagem, porque estava no meio de uma carga lícita, evitassem até procurar ou sentir em algum momento que poderia ter algum tipo de mercadoria ilícita.
Prisões
Confirmado o crime, o SIG encaminhou um aviso para a Polícia Rodoviária Federal, explicando a situação e identificando a Van na qual estavam os dois outros componentes do grupo na tentativa de fuga. A PRF então fechou as saídas da cidade e logo em seguida conseguiu capturar os outros dois fugitivos que estavam trabalhando para essa empresa de carga fria na região da Praça do Cinquentenários, na Joaquim Teixeira Alves, e as equipes conseguiram interceptar os traficantes.
Os três presos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e colocados à disposição da Justiça.