Encontro que aconteceu no gabinete do prefeito Marçal Filho, na manhã desta terça-feira, debateu estratégias de desenvolvimento do município em vários eixos e apontou os desafios que precisam ser superados para que o município resgate seu protagonismo
Na manhã desta terça-feira (27), o prefeito Marçal Filho recebeu representantes do Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Dourados (Coded), em uma reunião, que tratou de várias temáticas ligadas à ascensão do município. O conselho é composto por representantes ligados a vários eixos da sociedade e, na oportunidade, um plano para Dourados com abordagem a saúde, educação, planejamento, segurança e desenvolvimento econômico foi apresentado.
O prefeito Marçal Filho destacou a iniciativa positiva pelo município, que traz direcionamentos de um Conselho composto por membros de vários eixos da sociedade e reforçou que juntamente a toda a equipe tem trabalhado por uma Dourados cada vez melhor. “Queria agradecer por esse encontro e teremos outros certamente”, enfatizou. “Agradeço a disposição de contribuir com as decisões que temos que tomar por melhorias para o município e temos pressa em soluções e é isso que minha equipe está buscando, mas claro é importante contar com o conselho que tem uma visão ampla de tudo, pois representam inúmeros setores e podem colaborar significativamente” destacou.

O presidente do Coded, Nilson Aparecido dos Santos destacou a abertura proporcionada pelo prefeito às solicitações do Conselho e reforçou que o mesmo segue em busca de traçar estratégias que contribuam com o desenvolvimento local. “O prefeito recebeu a gente de braços abertos, disse que vai contar com nossa colaboração e esse encontro superou nossas expectativas, seguimos em busca da união de esforços sempre em prol do nosso município”, pontuou.
O Coded foi criado em Dourados no intuito de funcionar como mecanismo de Governança Colaborativa aos órgãos públicos de direcionamento da gestão municipal, dentro dos ODS (os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Organização das Nações Unidas.