O município de Dourados apoia a iniciativa diante do compromisso em incentivar o bem-estar de todos os cidadãos e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdes) é parceira do Outlet do Jeans, evento que vai acontecer entre os dias 17 e 19 de julho, no Centro de Convenções Antonio Tonanni, com o objetivo de arrecadar fundos para apoiar a Associação Brasileira Assistencial (ABA). Serão comercializadas calças, shorts, saias e jaquetas de marcas renomadas com até 70% de desconto.
Conforme Gisele Ferreira, coordenadora da Residência ABA em Dourados, o intuito é apoiar o atendimento prestado à pessoas com deficiência, que é integral e contínuo e conta com suporte de equipe multiprofissional composta por cuidadores, auxiliares de cuidadores, motoristas e outros profissionais especializados. O trabalho promove autonomia, inclusão social e a qualidade de vida aos usuários, que são portadores de deficiência.
“Pretendemos envolver toda a sociedade nessa ação, tão importante para ajudar essas pessoas que por algum motivo não puderam dispor de condições de autossustentabilidade ou de retaguarda familiar e que levará ao público grandes oportunidades de economizar” , destacou.
Serão comercializadas peças novas e originais de marcas famosas como Zoomp, Calvin Klein, Lelis Blanc, Shoulder, Ricardo Almeida, Brooksfield, Canal, Caution, Gregory, John John, entre outras. Vale destacar que toda a mercadoria é nova, adquirida diretamente da fábrica.
A Prefeitura de Dourados apoia a iniciativa diante do compromisso em incentivar o bem-estar de todos os cidadãos, e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
SOBRE A RESIDÊNCIA INCLUSIVA
O serviço é destinado a jovens e adultos com deficiência que não dispõem de condições de autossustentabilidade, de retaguarda familiar temporária ou permanente ou que estejam em processo de desligamento de instituições de longa permanência.
O atendimento é destinado a jovens e adultos com deficiência, de 18 a 59 anos, em situação de dependência, prioritariamente beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que não disponham de condições de autossutentabilidade ou de retaguarda familiar, que estejam em processo de desinstitucionalização ou outras formas de acolhimento que se enquadrem nos requisitos do serviço.