Dinheiro foi encontrado em uma mansão; grupo usava galpão para armazenar drogas em Foz do Iguaçu; cinco foram preso
Cinco pessoas de uma organização criminosa que praticava tráfico internacional de drogas, foram presas pela Polícia Federal na quinta feira (3), na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Na mesma operação foram apreendidas caixas de sapatos, onde estava escondido dinheiro em espécie, somando mais de R$ 1,3 milhão.
As prisões aconteceram no âmbito da Operação Specula. Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, todos em Foz do Iguaçu.
As prisões aconteceram no âmbito da Operação Specula. Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, todos em Foz do Iguaçu.
Em uma mansão, a polícia encontrou além do dinheiro em espécie, três motos aquáticas, cinco carros, um quadriciclo, celulares e documentos, que foram apreendidos.

A PF começou a investigação em outubro de 2024, depois de identificar movimentações suspeitas em um galpão no bairro Parque da Lagoa, na cidade. O local era usado como entreposto de armazenamento e distribuição de maconha e cocaína.
As drogas eram levadas para outros estados em caminhões com compartimentos ocultos, como fundos falsos e pneus. Também era usada cal hidratada para mascarar o odor das drogas.

Ao longo das investigações, cinco apreensões de drogas foram feitas, somando 6.288 kg de maconha e 108 kg de cocaína, além da prisão em flagrante de quatro pessoas, e 10 veículos foram apreendidos.
Em uma das vezes, o grupo usou um caminhão dos Correios para fazer o transporte das drogas.
Também foi identificado o uso de motoristas batedores, que percorriam o trajeto na frente dos veículos com drogas, e repassavam informações em tempo real sobre a presença de barreiras policiais.