Um homem posteriormente identificado como sendo Lucas Ribeiro Pastor foi executado com 15 tiros na cabeça e tórax, quando estava em frente a uma tabacaria no bairro Jardim Centenário, em Campo Grande, na madrugada desta segunda-feira (7). De acordo com testemunhas, um homem chegou usando capacete, vestido com um casaco preto, calça e tênis, empunhando uma arma e disparou contra a vítima.
Depois de atingido na cabeça, ombro, costas, tórax, axila e braço, o atirador ainda fez mais disparos contra a cabeça de Lucas, atitude que é conhecida como “confirmação da morte”. Um amigo de Lucas também foi atingido, de raspão, nas costas.
Conforme informado pelo site Midiamax, o crime ocorreu depois da meia-noite e segundo testemunhas perceberam que o criminoso, que estava em uma motocicleta Falcon, de cor preta/prata, passou antes pelo local, bem devagar, com um garupa.
Após o crime, o autor, não identificado, saiu à pé do local, fugindo provavelmente de motocicleta. Outras informações dão conta que Lucas já teria sido ameaçado por um homem conhecido como Caim, por ter mantido um relacionamento com sua ex-mulher.