Durante a realização de fiscalização rotineira de trânsito combate a crimes transfronteiriços na rodovia MS-164, neste domingo (13), por volta das 8h00, uma equipe da Polícia Militar Rodoviária abordou uma carreta Scania a qual estava atrelado um semirreboque baú. Nele viajavam um homem (41) e sua esposa (41)
Após a identificação dos dados pessoais e dos veículos, os policiais perguntaram ao motorista se havia carga e qual seria o destino. Numa breve conversa os agentes identificaram que o veículo estaria fazendo uma rota não convencional, como o condutor apresentando ainda algumas controvérsias, levantando suspeitas, o que levou os policiais a proceder uma visória mais apurada, quando no baú do semirreboque foram localizados 1.520 quilos de maconha.
Após a descoberta, o condutor contou que havia deixado a carreta estacionada em posto de combustíveis no lado brasileiro da fronteira, devidamente trancado, e fora almoçar com sua esposa no Paraguai; também disse que não sabia que o baú estava carregado com droga.
O casal foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Civil, ficando à disposição da Justiça.