Operação cumpre mandados de prisão contra suspeitos de administrar e financiar o tráfico internacional de cocaína
A Polícia Federal, realiza na manhã desta quinta-feira 17/7, nas cidades de São Paulo e São Vicente, uma ação com vistas a prender integrantes de um grupo criminoso, responsável pelo envio de drogas à Europa.
Equipes de policiais federais, com o apoio da PM do Estado de São Paulo, cumprem dois mandados de prisão contra integrantes de um grupo criminoso responsável pelo aliciamento, administração e financiamento das chamadas “mulas do tráfico”, com droga, especialmente cocaína ingerida dentro de cápsulas, com destino a Europa, com maior frequência para Paris, na França.
A “Operação C’ est Fini”, já resultou na prisão de outros integrantes, inclusive de um dos alvos da ação de hoje, que foi presa em 2024 e cumpre prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica, porém, segundo as investigações, continua a delinquir no mesmo crime. Na ação de hoje, ocorre a prisão do último elo conhecido deste grupo criminoso.
A PF reforça seu compromisso no combate ao narcotráfico e alerta para os perigos dessa modalidade criminosa (ingestão de cápsulas com cocaína), que coloca em risco a vida dos envolvidos, a segurança dos voos e das operações aeroportuárias. A corporação mantém fiscalização rigorosa em portos, aeroportos e fronteiras para coibir esse tipo de crime, entre outros.
Comunicação Social – PF/Guarulhos/SP