17.9 C
Dourados
domingo, 27 de julho de 2025

Brasil faz final do volei feminino contra a favorita Itália

Depois de uma vitória suada sobre o Japão, por 3 sets a 2, o Brasil tem pouco tempo para comemorar. Já voltará à quadra neste domingo (27), às 15h (de Brasília), para a final da Liga das Nações Feminina de vôlei (VNL).

A seleção busca um título inédito, mas vai encarar uma adversária duríssima: a Itália, atual campeã da VNL e das Olimpíadas. A equipe europeia está invicta há 28 jogos e chega com favoritismo, como apontou Gabi, capitã brasileira.

– Temos que ir com tudo. As italianas são favoritas, a pressão está com elas. Mostramos evolução grande na Liga das Nações, e a final é uma partida só. Vamos jogar de maneira agressiva e buscar essa conquista inédita.

Na atual edição da VNL, Brasil e Itália se enfrentaram logo na primeira semana, no Rio de Janeiro. As italianas venceram por 3 a 0, impondo a única derrota brasileira na competição até agora.

A favor das comandadas de José Roberto Guimarães, contudo, pesa um dado curioso. A última derrota da Itália em jogos oficiais aconteceu na Liga das Nações do ano passado, justamente contra o Brasil. Em junho de 2024, a seleção verde e amarela levou a melhor por 3 sets a 2, em confronto bastante equilibrado. Ana Cristina foi a maior pontuadora da partida, mas ela não estará em quadra neste domingo, por causa de uma lesão no joelho.

Ainda que nunca tenha conquistado o título da Liga das Nações feminina, a seleção brasileira disputará a final pela quarta vez em sete edições. Foi superada pelos Estados Unidos em cinco sets em 2019. Dois anos depois, perdeu novamente para os EUA, por 3 a 1. A Itália foi a algoz da decisão de 2022, que terminou com placar de 3 a 0.

Leia também

Últimas Notícias