Os mandados foram cumpridos nas cidades de Ponta Porã e Bela Vista; um homem foi preso em flagrante por obstrução de justiça
Cinco mandados de busca e apreensão, mais dois outros de prisão temporária foram cumpridos pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (31), em Ponta Porã e Bela Vista, cidades de Mato Grosso do Sul, durante operação contra o tráfico internacional de drogas.
O principal objetivo da operação é desmantelar uma organização criminosa envolvida com o tráfico. A ação faz parte da Operação Rota de Fuga. Durante o cumprimento dos mandados, oito veículos com suspeita de origem ilegal foram apreendidos. Um dos investigados foi preso em flagrante por tentar atrapalhar as investigações.

As investigações começaram após a apreensão de vários carregamentos de droga ligados à quadrilha, somando mais de sete toneladas de maconha. Em maio deste ano, a Polícia Federal interceptou um desses carregamentos em Bela Vista, com cerca de 2,5 toneladas.
Os suspeitos presos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde seguem à disposição da Justiça.