5 C
Dourados
domingo, 10 de agosto de 2025

Confirmada a morte de brasileiro suposto lavador de dinheiro ligado a “Lalo” Gomes

Fontes policiais confirmaram a morte do brasileiro Oscar Daniel Cabreira Pinazo, acusado de suposta lavagem de dinheiro e ligado ao falecido deputado cartista Eulalio “Lalo” Gomes. Cabreira tentou se matar esta manhã durante uma operação policial e do Ministério Público em sua casa em Pedro Juan Caballero.

Oscar Daniel Cabreira Pinazo foi levado em estado grave a um centro médico esta manhã após tentar cometer suicídio com arma de fogo. No entanto, sua morte foi confirmada por volta do meio-dia, segundo fontes policiais.

O incidente ocorreu quando uma delegação do Ministério Público e da Policia Nacional se preparava para invadir a casa de Cabreira em Pedro Juan Caballero, como parte de uma investigação sobre lavagem de dinheiro ligada a casas de câmbio. Ao perceber a operação, o suspeito teria usado uma arma de fogo contra si mesmo.

O brasileiro estava em prisão domiciliar e era um dos principais réus no caso conhecido como “Pavo Real Py”, no qual também são acusados Alexandre Gomes – filho do ex-deputado Eulalio “Lalo” Gomes – e os empresários Luis Maria Zubizarreta e John Gerald Mathias Gaona.

Ligado a esquema de lavagem de dinheiro

As autoridades vinculam Cabreira a uma suposta rede de lavagem de dinheiro associada ao traficante brasileiro Jarvis Chimenes Pavão, atualmente preso em seu país.

A rede teria operado por meio de casas de câmbio no Paraguai. Na operação desta manhã, dois cidadãos paraguaios que estavam presentes na casa de Cabreira e que se acredita serem seus funcionários, também foram presos, de acordo com o ministro do Interior, Enrique Riera.

Leia também

Últimas Notícias