Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam nesta quarta-feira (6), em Maracaju, dois homens de 19 e 25 anos de idade, transportando mais de 730 quilos de maconha, skunk e haxixe marroquino, em um veículo Fiat Siena.
Os militares realizavam patrulhamento pela MS-164, zona rural do município, quando deram ordem de parada aos condutores de um Fiat Siena e um GM Classic, que não obedeceram e tentaram fugir.
Durante acompanhamento pela rodovia, os policiais abordaram o primeiro carro, o Fiat Siena, onde estavam as drogas e os dois homens presos. Em seguida, localizaram o segundo automóvel, que realizava a função de batedor, abandonado próximo a uma plantação de milho.
No Siena foram encontrados 720 quilos de maconha, 11 quilos de skunk e 2 quilos de haxixe marroquino. Questionados sobre os entorpecentes, os suspeitos afirmaram que pegaram em Ponta Porã e levariam até Campo Grande, onde receberiam R$ 8 mil pelo transporte.
Os materiais apreendidos, avaliados em aproximadamente R$ 1,7 milhão, foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: pmmsdof.