7.8 C
Dourados
segunda-feira, 11 de agosto de 2025

Guerra entre grupos rivais promove mais um atentado no centro de Dourados

Mais um atentado foi registrado na madrugada deste sábado (9/8), em Dourados, deixando duas pessoas feridas, por volta de 4 horas, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, região central da cidade, na saída de uma casa noturna, mesmo local onde outro atentado aconteceu há alguns dias. O mais jovem, que possui antecedentes por ameaça, disparo de arma de fogo em residência e tráfico de drogas, mas nem ele nem o outro eram procurados pela Justiça. Já segundo contou o condutor do carro aos policiais, o jovem de 21 anos estava com outros dois amigos no banco traseiro. as marcas de tiros, no veículo, levaram os policiais acreditarem que o alvo estava sentado no banco traseiro.

A suspeita, conforme boletim de ocorrência, é que o caso esteja ligado à ‘guerra’ entre grupos rivais, sendo o ataque desta madrugada atribuído ao PCC (Primeiro Comando da Capital), que foi intensificada após o assassinato do adolescente Vitor Fabrício Ogeda Silva, no dia 30 de maio, no Jardim Canaã IV. 

Segundo consta, cinco homens com idade entre 21 e 44 anos saíram da boate e entraram em um Fiat Uno vermelho. Na sequência, duas pessoas se aproximaram a pé e uma delas, armada, atirou pelo menos seis vezes contra o carro. 

Um dos disparos atingiu o joelho de Fabiano Lima Rocha, 29, e outro de raspão no abdômen de Kauã Specht Sinfrônio, 21. Depois do atentado, o condutor do veículo se deslocou até o Hospital da Vida, onde eles foram atendidos. 

Na sequência, o grupo dirigiu-se à Depac, onde o caso registrado como tentativa de homicídio. A polícia agora investiga a ligação deste atentado com a recente guerra de grupos rivais que se intensificou em Dourados após o assassinato de Vitor. 

Na terça-feira (5/8), Leonardo Soares, 19, ficou ferido por um disparo de arma de fogo que perfurou o braço e transfixou no peito enquanto caminhava pela Rua Oito, no Canaã IV.

Após a tentativa de homicídio, três pessoas suspeitas de participação no crime foram identificadas e detidas no dia seguinte, durante operação realizada por policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) na Rua Independência, Jardim Itália. 

Entre os suspeitos havia um adolescente de 15 anos, apontado como autor dos disparos junto de Valdinei de Paula Galvão, 32, natural de Guarapuava (PR), mas que residia no Paraguai e seria o mentor do ataque, além de Yara Paulina Carvalho de Brito, 26, apontada como responsável pela logística do crime, de acordo com o delegado do SIG, Lucas Albe Veppo.

Na Depac, não houve comparecimento de nenhuma das vítimas ou das testemunhas, bem como não foi apresentado o veículo envolvido e atingido nos disparos. A Polícia Civil vai fazer contato com as vítimas para possível perícia no carro.

Leia também

Últimas Notícias