16.9 C
Dourados
segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Suposto avião do narcotráfico apreendido e jogador de futebol boliviano preso

Um suposto avião boliviano antidrogas apreendido, a captura de um piloto da mesma nacionalidade, que era jogador de futebol da divisão B desse país, e a prisão de outros três paraguaios, foi resultado de uma operação realizada entre a noite de sexta-feira e o início desta manhã por membros do Departamento Antinarcóticos da Polícia no bairro Kururuo. Santani (distrito), departamento de San Pedro.

O suposto avião boliviano de drogas, junto com os quatro detidos, os dois caminhões e doze tambores de combustível apreendidos.

Um dos supostos traficantes de drogas preso ele foi identificado como Edward Vaca Hurtado (25), um piloto de nacionalidade boliviana cujos dados foram enviados ao departamento da Interpol para saber se ele tem antecedentes criminais ou é procurado pelo sistema de justiça de seu país.

A polícia recebeu a informação esta tarde de que Vaca é jogador de futebol do clube Ciudad Nueva de Santa Cruz da Divisão B, da Bolívia.

Suposto avião do narcotráfico apreendido e jogador de futebol boliviano preso
Edward Vaca Hurtado (25), piloto e jogador de futebol de nacionalidade boliviana.

Segundo colegas bolivianos, consultados pela ABC, Vaca jogou no ano passado na primeira divisão, no clube do Real Santa Cruz. Este clube foi rebaixado para a divisão B.

Eles acrescentaram que, de fato, ele agora faz parte do elenco da Ciudad Nueva Santa Cruz, também do B.

Suposto avião do narcotráfico apreendido e jogador de futebol boliviano preso
Agentes antinarcóticos perto da pista de pouso clandestina, no bairro Kururuo, em San Estanislao.

Eles queriam resgatar o avião

Os outros capturados são Luis Darío Barreto (27), que reside no bairro Ykua Paí, na cidade de Santani, que segundo os investigadores seria o responsável pelo estabelecimento onde a aeronave foi interceptada, enquanto Librado Díaz Cañete (24) e Juan Fernando Cañete (29), este último de Ciudad del Este, faziam parte de um grupo que chegou ao local nas primeiras horas desta manhã. onde tentaram resgatar ou queimar o avião e foram repelidos por tiros dos oficiais uniformizados.

Pouco depois das 15h00 da última sexta-feira, moradores do bairro Kururuo testemunharam o sobrevoo de dois pequenos aviões a uma altitude muito baixa sobre a região, então os seguiram até que ambas as máquinas pousaram em uma pista de pouso clandestina localizada no terreno de uma fazenda que pertenceria a Sergio Soria Cabrera.

Os moradores rapidamente relataram o fato aos agentes da delegacia jurisdicional, que ao chegar ao local viram como uma das aeronaves decolou novamente, enquanto a outra estava em terra. Enquanto dois homens correram para se esconder em direção a uma área arborizada.

INFORMAÇÕES: Antinarcóticos

Leia também

Últimas Notícias