Uma ação conjunta entre policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e do 2º BPMA (Batalhão de Polícia Militar Ambiental), de Amambai, na noite desta terça-feira (26), resultou na apreensão de uma caminhonete Toyota Hilux carregada com mais de 2.100 quilos de maconha, skunk e haxixe.
Os policiais faziam bloqueio na MS-156, entre as cidades de Amambai e Caarapó, quando o veículo não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir. Após alguns quilômetros em acompanhamento o condutor abandonou a Hilux, próximo a uma área de mata e fugiu a pé. Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito localizado.
No interior do automóvel foram encontrados 2.100 quilos de maconha, 21 quilos de haxixe e 15 quilos de skunk. Em checagem aos agregados do veículo, os policiais constataram que as placas afixadas eram falsas e que a caminhonete havia sido furtada em janeiro deste ano, na cidade de Londrina (PR).
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 6 milhões, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Amambai.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: pmmsdof.