22.2 C
Dourados
quinta-feira, 4 de setembro de 2025

Justiça decreta prisão preventiva do acusado de manter laboratório de “canabidiol”

Apontado como responsável pelo laboratório clandestino de fabricação de canabidiol, uma substância extraída da maconha, Ediberto da Silva Menezes Filho, de 30 anos, responsável pelo laboratório clandestino de canabidiol, substância extraída a partir da maconha, teve a prisão preventiva decretada na tarde de ontem (28).

O laboratório, que ficava localizado na rua Martin Ebehart, no bairro Parque Alvorada, em Dourados, foi descoberto em uma ação conjunta do SIG (Setor de Investigações Gerais), NRI (Núcleo Regional de InteligênciaI) e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

No local, os policiais apreenderam diversos pacotes de skunk, totalizando aproximadamente 7 quilos, além de cerca de 30 frascos de Canabidiol prontos para comercialização e aproximadamente 30 frascos em processo de produção. 

De acordo com informações policiais, cada frasco do produto chegava a valer cerca de R$ 800 no mercado ilegal. Durante a operação, também foram encontrados dois simulacros de arma de fogo e três munições.

Ediberto responderá por tráfico de drogas, posse de arma de uso restrito e porte de arma de uso permitido.

Fonte: Osvaldo Duarte

Leia também

Últimas Notícias