31.4 C
Dourados
quarta-feira, 3 de setembro de 2025

Após perseguição, PRF aprende 804 kg de maconha e prende três homens

Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), realizando operação de combate ao narcotráfico neste domingo (31/8), apreendeu três veículos carregados com maconha e prendeu três pessoas. Ao todo, foram retirados de circulação 804 quilos da droga.

Por volta das 10h30, durante fiscalização de rotina próximo ao distrito de Vila São Pedro, em Dourados, os agentes deram ordem de parada a um veículo Fiat Uno com placas aparentes de Campo Grande. Logo em seguida, outro Fiat Uno se aproximou e ambos os motoristas furaram a barreira e empreenderam fuga.

Um deles abandonou o veículo dentro do distrito, em meio à movimentação de uma romaria, e fugiu pulando muros de residências, não sendo localizado. O segundo condutor, identificado como João Victor Lopes Cintra, seguiu sentido à Vila Vargas, onde perdeu o controle do carro, colidiu contra uma cerca e invadiu o pasto de um sítio. Na tentativa de escapar, correu para uma mata, mas acabou alcançado e preso pelos policiais.

Após perseguição, PRF aprende 804 kg de maconha e prende três homens

João Victor confessou que havia pego o veículo em Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero, e que o destino final da droga seria Minas Gerais. Dentro dos carros, os PRFs encontraram 471 quilos de maconha. Ele foi encaminhado à PF (Polícia Federal) em Dourados.

Após perseguição, PRF aprende 804 kg de maconha e prende três homens

Na sequência, em ação paralela na BR-376, no município de Ivinhema, outro veículo foi interceptado. Um Fiat Mobi transportava 333 quilos de maconha. Os dois ocupantes, identificados como Pablo Felipe de Campos Anastacio e Jéssica Cristine Dias, foram presos em flagrante e levados à PC (Polícia Civil) daquela cidade.

Com as duas ocorrências, a Polícia Rodoviária Federal contabilizou a apreensão de 804 quilos de maconha em um único dia, além da prisão de três pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico.

Leia também

Últimas Notícias