29 C
Dourados
sexta-feira, 12 de setembro de 2025

SENAD identifica esquema internacional de tráfico de maconha de alta potência e prende colombiano com documentação brasileira

A SENAD, por meio de Agentes Especiais do Escritório Regional de Concepción, realizou uma operação que levou à captura de dois homens dedicados ao tráfico de maconha do tipo colombiano, caracterizada por seus altos níveis de THC, muito superiores aos da variedade convencional.

O procedimento ocorreu na cidade de Santa Rosa del Aguaray, na Rota PY08, nas proximidades do Hospital Geral. Lá, os intervenientes interceptaram um carro que transportava 84 quilos com 862 gramas de maconha prensada conhecida como “Colombia Gold”, mas já produzida em território nacional.

Em uma primeira verificação, os detidos foram identificados como Cristhian Ramón Álvarez, paraguaio, 32 anos; e Lucas Almeida Assunção, 39 anos, com documentação brasileira.

No entanto, por meio de um cruzamento de dados nos sistemas de investigação, comprovou-se que a identidade apresentada por “Lucas Almeida” era apócrifa. O verdadeiro corresponde a Wilfrido Martínez Moyano, um cidadão colombiano.

De acordo com informações de inteligência da SENAD e do promotor Jorge Encina, setores criminosos na Colômbia estão tentando instalar esquemas de tráfico de maconha de alta potência na região, usando identidades falsas e rotas locais para distribuição.

Leia também

Últimas Notícias