Polícia investiga prováveis sinais de tortura antes da morte; investigação aponta para homicídio qualificado em Paranhos
A polícia civil de Paranhos iniciou investigações para concluir um inquérito sobre a morte de um rapaz de 20 anos, identificado como sendo Ezequiel Gonzalez Sanauria Pires, que foi encontrado morto decapitado, com sinais de tortura, múltiplas lesões, e remoção de órgãos, neste sábado (27), em uma estrada vicinal na região da Aldeia Pirajuí, área rural de Paranhos.
De acordo com informações da Polícia Civil, o capitão da aldeia, Inocêncio, informou sobre o achado do corpo. A polícia esteve no local, confirmando a gravidade da ocorrência.
No local do crime foram encontrados a cabeça e o corpo de Ezequiel, além do tórax aberto e costelas quebradas. A perícia foi acionada, procedendo aos trabalhos técnicos, sendo o corpo da vítima encaminhado ao Instituto Médico Legal (IMOL) de Amambai, onde passará por exame necroscópico. As análises irão determinar a causa da morte e buscar indícios que possam contribuir para a investigação.
O crime é tratado como homicídio qualificado, com indícios de que a vítima tenha sido submetida a sessões de tortura antes de ser morta. A Polícia Civil iniciou diligências para apurar autoria, circunstâncias e motivação do crime.
A comunidade indígena da Aldeia Pirajuí foi informada sobre as medidas tomadas e acompanha o andamento das investigações.
Fonte: Correio do Estado