9.2 C
Dourados
sábado, 9 de agosto de 2025

Riedel critica excessos judiciais e pede serenidade e bom senso

Em viagem internacional à China, o governador Eduardo Riedel publicou um posicionamento em seu Facebook, provocando reações diversas quanto ao colocado na sua página social. Então vejamos:

“Prisão domiciliar, com restrição de direitos fundamentais sem julgamento concluído são excessos judiciais que geram temerária escalada da tensão política e jurídica no país.

Nada disso ajuda os brasileiros neste momento de grandes e graves incertezas econômicas e s[o compromete ainda mais a pacificação do país!

Falo neste momento do Continente Asiático, onde justamente estamos buscando novos mercados e saídas para as exportações de produtos de Mato Grosso do Sul, atingidos pelas medidas americanas e pela crise político-institucional entre os dois países.

A responsabilidade pública e o esforço de todos agora devem ser na direção de flexibilizar e reduzir as tensões, retomando progressivamente o diálogo e não o contrário!

Precisamos pensar menos em política e mais no país agora! E o Brasil real precisa da normalidade institucional para superar os inúmeros desafios de um país ainda muito injusto e desigual. Que voltem urgente a serenidade e o bom senso!”

Fica claro o posicionamento de Riedel no sentido de se buscar a serenidade, equidade, seriedade e calma num momento que qualquer “alfinetada” pode ser olhada como um desacato, provocando respostas que só alimentam o confronto.

Como ele mesmo deixa claro, é preciso ter os pés no chão, as palavras comedidas e, acima de tudo, respeito entre as entidades e pessoas.

Leia também

Últimas Notícias