Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta quarta-feira (6), em Antônio João, mais de 1.300 quilos de maconha, que seguiam em uma caminhonete VW Amarok, furtada no Estado do Paraná.
O veículo seguia em alta velocidade pela MS-384, zona rural do município, quando furou o bloqueio policial. Durante diligências, a caminhonete foi localizada abandonada próxima a uma plantação de milho. Buscas foram feitas na região, mas nenhum suspeito encontrado.
Em vistoria no automóvel foram apreendidos 1.357 quilos de maconha. Em checagem as placas afixadas, os policiais constataram que eram falsas e que a caminhonete havia sido furtada em maio deste ano, na cidade de Apucarana (PR).

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 2,8 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: pmmsdof.