A “Operação Caixa Três”, que tem como principal objetivo desarticular um esquema de desvio de recursos que teria causado um prejuízo de cerca de R$ 3 milhões a uma empresa do ramo de transporte, foi deflagrada ontem (7), pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Houve cumprimento de mandados de busca e apreensão em Dourados (MS) e no município de Batatais (SP).
Conforme apontam as investigações desenvolvidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Dourados, altos valores foram subtraídos por abuso de confiança de pessoas com acesso privilegiado à empresa e de acordo com a polícia, os dois principais alvos da operação possuem as iniciais F.C. e L.C.R., ambos com vínculos diretos com a vítima e suspeitos de atuar em conluio com outros envolvidos para cometer o crime.
Ao dar cumprimento aos mandados, os policiais apreenderam diversos documentos, aparelhos celulares e notebooks, que serão periciados. As diligências foram realizadas com o apoio das delegacias de Itaporã (MS) e Batatais (SP).
O inquérito segue em andamento, tendo como foco a análise do material recolhido, identificação de todos os envolvidos e apuração da dinâmica do crime.