15.6 C
Dourados
segunda-feira, 11 de agosto de 2025

PM prende condutor de veículo por desacato, ameaça e manobras perigosas em Caarapó

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante após ameaçar policiais militares, na madrugada deste sábado (9), em Caarapó. Ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e fazia manobras perigosas com o Toyota Corolla quando deixava o parque da 32ª Expoac (Exposição Agropecuária e Industrial), logo após o show com a dupla Bruno e Marrone.

De acordo com a PM, por volta de 2h30, durante policiamento na feira rural, os policiais flagraram o condutor do Corolla efetuando manobras de arrancada brusca, com derrapagem de pneus e acelerando de forma agressiva próximo a usuários da via pública, na saída da Expoac.

A equipe policial iniciou acompanhamento e abordou o condutor a 100 metros do local, quando ele, apresentando visível estado de embriaguez, se recusou a desligar e descer do veículo, sendo necessário o uso de técnicas policiais para tirá-lo de dentro do carro.

Enquanto os PMs faziam busca pessoal, o condutor passou a tentar agredi-los com socos, sendo então algemado. Durante o procedimento, o homem se recusava a fornecer seus dados pessoais e se negou a fazer o teste de bafômetro.

Durante os procedimentos de trânsito e registro de ocorrência, o autor passou a xingar os policiais e fazer ameaças: “vocês sem farda e sem arma não são nada”, que depois iria acertas as contas com os PMs, e que “a mãe de alguém iria chorar”.

Ainda segundo a ocorrência, o homem disse conhecer alguns políticos e que todos iriam saber “quem ele era”, se mantendo a todo tempo muito agitado e agressivo.

O autor recebeu voz de prisão por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano. Também vai responder por injúria, ameaça e desobediência. Ele foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O nome dele não foi divulgado.

Fonte: Dourados Informa

Leia também

Últimas Notícias