O autor do atentado ocorrido na madrugada do último sábado (9), na Avenida Weimar Torres, na região central de Dourados, foi identificado e preso pela Policia Civil. Dimas Fabiano Callegari, de 35 anos, é acusado de ter efetuado diversos disparos contra um veículo onde estavam seis pessoas, com duas delas atingidas.
Havia suspeitas que o fato sinalizasse para uma suposta guerra entre facções, porém as investigações do Setor de Investigações Gerais (SIG) apontam que tudo começou com uma discussão no interior da casa noturna defronte a local do entrevero por conta de um “baldinho” de cerveja.
O delegado Lucas Albe explicou que Dimas estava em liberdade provisória durante a “saidinha” do Dia dos Pais, quando se envolveu em uma discussão dentro da boate na saída do estabelecimento, ao encontrar as vítimas efetuou os disparos.
O ataque aconteceu por volta das 4 horas da manhã de sábado, deixando dois homens feridos: Fabiano Lima Rocha, de 29 anos, atingido no joelho, e Kauã Specht Sinfrônio, 21 anos, ferido de raspão no abdômen. As vítimas foram atendidas no Hospital da Vida e depoiis registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio.
Dimas acabou sendo detido por policiais do SIG em sua residência no Jardim Flórida 2, local onde também foi apreendia a arma do crime, um revólver calibre .38. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio e colocado à disposição da Justiça.