21.5 C
Dourados
segunda-feira, 12 de maio de 2025

PRF apreendeu mais de uma tonelada de cocaína no sábado

Apreensões aconteceram durante fiscalizações em Terenos e Corumbá. Motoristas foram presos por tráfico de drogas escondidas em cargas de minério

Equipes da Polícia Rodoviária Federal que faziam fiscalização na BR -262, em Terenos, apreenderam, em menos de 24 horas, mais de uma tonelada de entorpecentes transportados em duas carretas, em duas abordagens diferentes.

No período da manhã de sábado (10), os policiais abordaram o motorista de uma carreta que alegou estar transportando minério de Corumbá (MS) com destino a Minas Gerais. Ao ser entrevistado, além se apresentar bastante nervosismo, ele não soube fornecer detalhes sobre a carga.

Isso levantou desconfiança e os policiais acionaram a equipe com cães farejadores da PRF, que rapidamente identificaram a presença de drogas no semirreboque. Os policiais acabaram por encontrar 560,7 quilos de pasta base de cocaína e em sendo confirmado o crime, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante, sendo encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal, em Campo Grande.

Já o segundo caso se deu no período noturno. No município de Corumbá. Mais uma vez o nervosismo excessivo durante abordagem levou os policiais a suspeitar que o condutor dessa outra carreta estaria cometendo algum ilícito, não sabendo sequer informar o local de carregamento do minério, sem contar que a carga apresentava irregularidades visíveis.

Procedendo a uma vistoria mais detalhada, os policiais acabaram por localizar diversas embalagens contendo entorpecentes misturados ao carregamento de minério. Foram apreendidos 292,3 kg de cloridrato de cocaína, 253 kg de pasta base de cocaína, além de 2,6 kg de maconha — totalizando 547,9 kg de drogas.

O motorista acabou confessando o crime, apontando ainda que a carreta carregada deveria ser entregue na cidade de Pindamonhangaba, em São Paulo, recebendo também voz de prisão em flagrante sendo então encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Corumbá.

Fonte: g1

Leia também

Últimas Notícias