Material foi arrecadado quando da realização da 1ª Corrida e Caminhada das Mulheres em março, pela Sala Rosa
Realizando uma ação que tem como objetivo ajudar e levar dignidade às mulheres indígenas da Reserva de Dourados, a vereadora Karla Gomes (Podemos) esteve na Aldeia Panambizinho fazendo a entrega de absorventes íntimos que foram arrecadados quando da 1ª Corrida e Caminhada das Mulheres, realizada no dia 23 de março, pela da Procuradoria da Mulher, da Câmara Municipal de Dourados – “Sala Rosa” – da qual a vereadora é a procuradora.



O material foi entregue às mulheres da Aldeia Panambizinho, e Karla estava acompanhada de diversas mulheres que também lutam pelo bem estar da classe feminina. Dentre elas estavam a secretária de Assistência Social Shirley Flores Zarpelon; a advogada da Sala Rosa, Aline Silva; a assistente social Pietra Roza.



“Muitas mulheres deixam de ir à escola ou sair para realizar alguma atividade por não terem condições de comprar absorventes e com a doação dessas peças estaremos contribuindo para que elas tenham mais dignidade e segurança no seu dia-a-dia”, destacou Karla.



O grupo que visitou a aldeia tinha ainda a equipe técnica do CRAS Vila Vargas, com a coordenadora Marcela Catelã e técnicas de referência do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, a assistente social Gislaine Pinheiro e a psicóloga Letícia Nunes.