Equipes organizadoras das prefeituras de Dourados, via Funed, e Itaporã, via Gerência de Esportes ressaltam o sucesso da prova intermunicipal
Com largada realizada pontualmente às 06h30 desse domingo, no Ginásio Municipal Marcelo Cabolaro Faleiros, na cidade Pedra Bonita, a “Meia Maratona do Fogo”, reuniu dezenas de atletas de Dourados, Itaporã e outros municípios. Ao longo do percurso a organização disponibilizou ito postos de hidratação e a segurança dos atletas, técnicos, equipes e espectadores, foi garantida com a parceria entre Policia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, DOF, Força Nacional, Corpo de Bombeiros, Detran, Agetran e Guarda Municipal, superando todas as expectativas.




As equipes da Saúde, médicos, enfermeiros, técnicos, e ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros se posicionaram e ficaram de prontidão para quaisquer eventualidades que porventura surgissem por todo o percurso.
Na largada, a tenente-coronel Karolina Porto ressaltou o empenho de todos, principalmente pelo resgate da tradicional prova. Já a diretora presidente da Fundação de Esportes de Dourados – Funed, Giselly Amaral, destacou o empenho e colaboração dos prefeitos Marçal Filho e Thiago Carbonaro, ao entenderem a importância da prova na fomentação do esporte e na promoção de Saúde.
Presente à largada, o vereador Márcio Pudim (PSDB) saudou a todos os participantes e enalteceu a iniciativa das prefeituras de Dourados e Itaporã, por estarem resgatando um momento esportivo de grande importância, parabenizando especialmente a todos os competidores da prova.
Por sua vez, o diretor técnico e representante da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul, Luiz Olmedo, orientou os corredores para permanecerem dentro da faixa direita da pista e ao mesmo tempo agradeceu todos pela presença.




O gerente de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Diego Campos representando o prefeito de Itaporã, disse dos valores que o esporte proporciona a todos indistintamente.
Ao final da corrida, em frente à sede do Corpo de Bombeiros, na Avenida Presidente Vargas, os vencedores da categoria masculina foram Rodrigo Cabral, primeiro colocado com 01h10’, seguido de Walisson Ferreira, com o tempo de 01h12’, e em terceiro lugar Ronaldo Katayama, fazendo 01h 16’, os três de Dourados, Já a prova feminina teve como vitoriosa a atleta de Iguatemi.






O vencedor da prova, Rodrigo Cabral, largou na frente e manteve a vantagem durante o percurso, sempre controlando os adversários, aproveitando, como ele mesmo disse, o clima agradável. “A estratégia era sair mais controlado e mesmo pegando essas rampas consegui manter o ritmo bem confortável”, comentou. Quanto à estrutura oferecida, Rodrigo elogiou dizendo que “a estrutura foi impecável, com os pontos de água certinhos, facilitando a hidratação. Foi perfeito e é assim que tem de ser, qualidade em primeiro lugar; desde a saída, com largada pontual e os pontos de hidratação tudo no jeito foi perfeito”.
Ele comentou ainda sobre os vencedores: “A gente sempre está treinando juntos e aí é muito gratificante, nós três no pódio; 2005 está sendo muito bom e estamos superando cada desafio”, completou.



























