17.9 C
Dourados
domingo, 27 de julho de 2025

Jonir Figueiredo, artista plástico ícone da arte pantaneira, morre aos 73 anos

Hospedado na casa de amigos em Bonito, artista foi encontrado sem vida na manhã deste sábado (26).

Hospedado na casa de amigos em Bonito (MS), após participar da abertura da 3ª edição do Festival de Cinema Sul-Americano (Bonito Cinesur), na sexta-feira (25), o artista plástico Jonir Figueiredo foi encontrado já sem vida na manhã deste sábado (26).

Segundo relato de amigos nas redes sociais, Jonir estava no quarto quando foi encontrado já sem vida.

Natural de Corumbá, o artista se formou bacharel em Educação Artística pela Faculdade Unidas de Marília (SP). Durante a trajetória de mais de 50 anos, Jonir ficou conhecido por suas obras com foco no Pantanal e nas belezas de Mato Grosso do Sul, produzidas em diferentes estilos e técnicas.

Em nota, a organização do Festival de Cinema Sul-Americano de Bonito lamentou a morte do artista.

“É com profundo pesar que o Festival de Cinema Sul-Americano de Bonito recebe a triste notícia do falecimento do renomado artista plástico Jonir Figueiredo. Ele nos deixou pacificamente durante o sono, na madrugada de hoje, após prestigiar a noite de abertura do nosso evento nesta sexta-feira, 25. Jonir Figueiredo é uma figura monumental no cenário artístico, cujo talento e visão transcenderam fronteiras e inspiraram gerações. Sua presença em nosso festival, mesmo que breve, encheu-nos de honra e alegria, reafirmando seu compromisso inabalável com a arte em todas as suas manifestações. Neste momento de luto, o Bonito CineSur se solidariza com a família, amigos e admiradores de Jonir. Sua obra e seu legado permanecerão eternamente vivos, ecoando a beleza e a profundidade de sua alma”.

Leia também

Últimas Notícias