Ação aconteceu na MS-080 e desmantela esquema criminoso que causou prejuízo estimado em R$ 1,2 milhão
Policiais do Garras prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (29), sete pessoas envolvidas em um esquema de furtos e receptação de cabos de alta tensão. A ação aconteceu na rodovia MS-080, entre Campo Grande e Rochedo e também resultou na apreensão de mais de 1,5 tonelada de cabos de alta tensão, assim como na identificação dos responsáveis pela organização e receptação do material furtado.

A equipe policial realizava diligências na região após o registro de diversas ocorrências semelhantes, quando encontraram os suspeitos e o material furtado. Foram presos J.P.R. (27 anos), L.G.O.S. (19 anos), N.D.D.B. (24 anos), R.S.C. (37 anos) e Z.L.C.S. (22 anos), que confessaram o crime e informaram que atuavam sob o comando de M.A.G.A.A. (28 anos), responsável por financiar as ações, pagando cerca de R$ 200,00 por dia aos executores.
Durante as diligências, os policiais localizaram M.A.G.A.A. (28 anos) em uma residência, onde foram encontrados diversos rolos do mesmo cabo de alta tensão compatíveis com o material furtado. Ele admitiu que os cabos eram revendidos a um homem identificado como F.S.O. (31 anos), que por sua vez desmontava o material e separava o alumínio para revenda.

Chegando ao endereço indicado, os agentes localizaram um reboque carregado de cabos e prenderam D.S.O. (32 anos), irmão de F.S.O., que afirmou ser o responsável pelo transporte do material. Na casa, foram apreendidas também uma esmerilhadeira e uma balança de precisão, utilizadas na preparação do alumínio para revenda.

As investigações apontam que o grupo atuava de forma organizada: M.A.G.A.A. (28 anos) liderava o esquema e realizava os pagamentos; N.D.D.B. (24 anos) era responsável pelo corte dos cabos; J.P.R. (27 anos), L.G.O.S. (19 anos), R.S.C. (37 anos) e Z.L.C.S. (22 anos) realizavam o enrolamento e transporte; enquanto F.S.O. (31 anos) e D.S.O. (32 anos) cuidavam da receptação e revenda.
Todos foram conduzidos à sede do GARRAS e autuados em flagrante.



                                    

