27 C
Dourados
domingo, 16 de novembro de 2025

Criminosos reagem, trocam tiros e são mortos por policiais do Choque em Ponta Porã

Policiais do Choque, em Ponta Porã, realizaram uma operação visando impedir que um foragido conseguisse atravessar a fronteira, indo para o Paraguai por uma área de mata, quando ele se preparava para deixar o país, o procurado pela Justiça de São Paulo e tendo mais de 40 passagens pela Justiça, identificado como Alexandre Jesus da Silva, 46 anos, o ‘Branca de Neve’, usando uma pistola 9mm começou a atirar contra os policiais, sendo baleado e indo a óbito.

Na sequência, ao fazer uma verificação mais aprofundada na casa onde o grupo estava, os policiais foram surpreendidos por um segundo homem, Luciano Bonfim Rocha, de 48 anos, armado com um revólver calibre .32, que também abriu fogo e com o revide foi atingido, sendo socorrido, porém também não resistiu aos ferimentos.

A polícia informou que o foragido possuía mais de 40 passagens criminais pelo Estado de São Paulo, incluindo roubos, além de registros por posse ilegal de arma de fogo, furto qualificado, tráfico de drogas e organização criminosa.

Dando prosseguimento aos trabalhos, os policiais encontraram, dentro da residência, um terceiro suspeito, Romildo Camilo Rancy Junior, de 41 anos. Ele contou que permitiu a entrada do foragido a pedido do irmão, supostamente ligado a uma organização criminosa que atua na compra de drogas na fronteira.

O homem foi preso por favorecimento real e encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, para prestar esclarecimentos. As duas armas foram apreendidas.

Leia também

Últimas Notícias