Cumprindo mandado de prisão preventiva em Dourados, policiais do Setor de Investigações Gerais – SIG – efetuaram a prisão de Patrick Cordeiro Cavalheiro, mais conhecido como “Mandrake”, de 27 anos, apontado como mandante do assassinato de David Daniel de Oliveira Gomes, 19, ocorrido no dia 29 de setembro, em Dourados.
Conforme apontam as investigações, a morte foi determinada pelo PCC (Primeiro Comando da Capital). A ordem partiu de Mandrake, um dos chefes locais da facção criminosa. Na quinta-feira (13), policiais do SIG cumpriram o mandado de prisão preventiva de Patrick, expedido pelo Poder Judiciário.
Na mesma ação, foi cumprido o mandado de prisão de Paulo Vitor da Silva Camargo, de 24 anos, outro envolvido no assassinato, já recolhido à Penitenciária Estadual de Dourados por outros crimes; ele foi levado à sede do SIG para interrogatório e para formalização do novo mandado.
Conforme a polícia, a ordem emanada por “Mandrake” para assassinar David Gomes foi cumprida por Paulo Vitor e Eduardo Ribeiro Brites, de 21 anos, que havia sido preso um dia após o crime, em Fátima do Sul. Na época, a polícia manteve em sigilo a participação de outros integrantes da facção no assassinato de David. Essa situação só veio à tona hoje com a prisão da dupla.
“MANDRAKE”
Dono de extensa ficha criminal e morador no Residencial Idelfonso Pedroso, “Mandrake” é apontado como um dos “disciplinas” da facção na região sul da cidade. Segundo a polícia, no organograma do PCC, “disciplina” é o mediador de conflitos entre membros da facção que mantém contato direto com os líderes.
Em 2019, Mandrake tinha sido preso acusado de liderar uma quadrilha formada por adolescentes que tinham como missão roubar seis motos em Dourados para trocar por droga no Paraguai. Duas foram roubadas, mas o grupo foi localizado pela Polícia Civil antes de completar a missão.
Fonte: Campo Grande News Por: Hélio de Freitas



