25.9 C
Dourados
domingo, 16 de novembro de 2025

Polícia detém dois suspeitos envolvidos no assassinato do padre

Corpo do religioso foi encontrado enrolado em um tapete, com marcas de facadas no pescoço

Após ser dado como desaparecido desde sexta-feira (14), a polícia localizou o corpo do padre Alexsandro da Silva Lima, 44 anos, natural de Eldorado, na região da Vila Industrial, em Dourados, neste sábado (15), após duas pessoas serem detidas pela Polícia Civil sob suspeita de envolvimento no crime. A confirmação se deu através da confirmação do delegado Lucas Albe Veppo, responsável pelas investigações.

Equipes da Polícia Civil e da Perícia Científica trabalharam em dois pontos, na residência utilizada pelo padre em Dourados, onde ele teria sido rendido, e no local onde o corpo foi encontrado. Ambos os locais foram isolados e periciados.

A princípio o delegado Veppo trata o caso como latrocínio (roubo seguido de morte). De acordo com as investigações, acredita-se que o religioso foi surpreendido dentro de sua casa, de onde os suspeitos teriam subtraído joias, dinheiro e o veículo Jeep que ele utilizava.

Os primeiros levantamentos indicam que um martelo e uma faca podem ter sido usados no crime. O celular da vítima já havia sido localizado anteriormente, assim como o veículo, que já foi encontrado.

Está preso um indivíduo identificado como sendo Leanderson de Oliveira Junior, suspeito de matar o padre com golpes de faca e martelo um assalto que teria ocorrido na residência da vítima. Leanderson estaria no imóvel, acompanhado de um adolescente de 17 anos. Após o crime eles teriam chamado um rapaz identificado como João Vitor, de 18 anos, e duas meninas para fazer uma limpeza no local.

As investigações apontam ainda que o adolescente ajudou a ocultar o corpo. Ele e Leanderson teriam o cadáver no carro, levando até o local onde foi encontrado. Enquanto isso as meninas ficaram na casa, limpando as marcas de sangue e jogando areia na grama, além de furtarem pertences da vítima.

As investigações continuam com a Polícia Civil colhendo depoimentos e analisando evidências para detalhar a dinâmica do crime.

Com informações: Dourados News

Leia também

Últimas Notícias