23.9 C
Dourados
sábado, 13 de dezembro de 2025

Operação Faro prende duas mulheres por exploração sexual infantil

Ação da Polícia Militar aconteceu esta semana em Nova Alvorada do Sul

Duas mulheres, de 34 e 27 anos, foram presas na noite de quinta-feira (11), na Agrovila Pana, no município de Nova Alvorada do Sul. Elas são acusadas por favorecimento da prostituição e exploração sexual de criança ou adolescente.

A “Operação Faro”, desencadeada após denúncias de populares, indicando possíveis ilícitos em um local conhecido como ponto de prostituição, incluiu o trabalho de um cão farejador, que sinalizou a presença recente de substância entorpecente no interior do estabelecimento, além de ser perceptível forte odor característico.

Ao adentrar o local, os policiais identificaram uma adolescente de 14 anos. Em seguida, apresentaram-se duas mulheres, apontadas como responsáveis pelo ambiente. Diante dos fatos, as duas mulheres foram presas e a adolescente foi acolhida, sendo acionado o Conselho Tutelar, que acompanhou os procedimentos.

Apesar da indicação do cão e do odor intenso, não foi localizada materialidade de entorpecentes, sugerindo que eventual uso ou manuseio teria ocorrido momentos antes da chegada da equipe. As partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça que denúncias da comunidade são fundamentais para o enfrentamento de crimes graves, especialmente aqueles que violam os direitos de crianças e adolescentes, e destaca seu compromisso permanente com a proteção da sociedade.

Fonte: Folha de Dourados

Leia também

Últimas Notícias