O desempenho do vereador Pedro Pepa (União Brasil) foi marcante no segundo semestre de 2025, em especial por sua atuação em diversas comissões, tendo ele focado, em especial na retomada de obras paralisadas, regularização fundiária de bairros antigos e no apoio às comunidades indígenas e rurais.
Retomada de Obras
Como membro da Comissão de Obras e Serviços Públicos, o vereador Pedro Pepa desenvolveu uma agenda de fiscalização rigorosa, protocolando pedidos e visitando diversas obras que estavam paralisadas. Com essa atitude, sua intervenção foi determinante para que os Executivos Municipal e Estadual retomassem projetos essenciais para a comunidade.
Educação
O vereador obteve sucesso em “provocar” o governo para a retomada das obras do Ceim e Escola Campina Verde, do Ceim Erondina e da Escola da Picadinha, com objetivo de oferecer melhor qualidade das instalações tanto para o corpo docente quanto para os alunos, pais e outros usuários daquelas instalações.
Infraestrutura Urbana
Obras iniciadas e não concluídas tem sido um dos principais alvos do vereador Pedro Pepa, que mais uma vez cobrou da administração pública a finalização das obras no Parque do Lago, um importante espaço de lazer na região do Grande Flórida.
Outro local visitado e que tem recebido a atenção do parlamentar é o Jardim Vitória. Após a conclusão da obra do Ceim no Jardim Vitória, Pepa concentrou esforços na cobrança do mobiliário necessário para garantir o início do funcionamento da unidade já no ano letivo de 2026.
Infraestrutura na Educação
A retomada das obras paralisadas é uma das bandeiras do mandato do Parlamentar Pedro Pepa, que enquanto vereador e integrante da comissão de obras e serviços públicos da Câmara Municipal de Dourados, encaminhou proposições solicitando a retomada e finalização das obras dos Centros de Educação Infantil dos bairros Vila Erondina e Campina Verde (já em fase de licitação autorizada pelo Executivo Municipal); a construção de escolas para os bairros Campina Verde e Greenville; a construção de uma nova escola no Jardim dos Estados, para substituir o antigo prédio da Escola Frei Eucário, uma antiga reivindicação daquela comunidade; finalização das obras da quadra esportiva da escola municipal do Distrito da Picadinha em andamento; concentrou esforços na cobrança da aquisição do mobiliário necessário para equipar o Centro de Educação Infantil do bairro Jardim Vitória (já com as obras concluídas), visando garantir o início do funcionamento da unidade já no ano letivo de 2026.



