23.2 C
Dourados
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

Senad destrói cerca de 15 toneladas de maconha na Colônia Indígena Bella Vista Norte

Uma operação antidrogas realizada na Colônia Indígena de Yvyroka, no norte do país, permitiu a erradicação e eliminação de aproximadamente 15 toneladas de maconha, após a intervenção do Escritório Regional de Bella Vista Norte, no âmbito da luta contra estruturas criminosas fronteiriças que operam entre Paraguai e Brasil.

Durante o procedimento, os agentes entraram na terra onde foram identificados cinco hectares de culturas ilícitas, cuja produção era destinada ao tráfico transnacional.

Paralelamente à eliminação das culturas, outro grupo operacional procedeu à destruição de um acampamento de processamento localizado nas proximidades da área intermediária, usado para a coleta e condicionamento do medicamento.

A operação foi acompanhada pelo promotor Abg. Celso Morales, que está dando seguimento ao caso, com ênfase na investigação de possíveis casos de uso de mão de obra indígena por organizações dedicadas ao tráfico de drogas, uma linha fundamental para o desmantelamento abrangente dessas estruturas.

Leia também

Últimas Notícias