32.5 C
Dourados
sábado, 7 de fevereiro de 2026

Homem e preso pela PRF na BR-463 transportando carga de canetas emagrecedoras, anabolizantes e celulares

Mercadorias seriam levadas para Campo Grande e estavam em veículo locado por empresa terceirizada

Durante fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-463, em Ponta Porã (MS), um homem de 39 anos foi preso nesta sexta-feira (6). Ele estava transportando mais de 300 produtos trazidos ilegalmente do Paraguai, como canetas emagrecedoras, anabolizantes, celulares e televisores.

Ele afirmou que comprou as mercadorias para revender em Campo Grande, e após a confissão foi preso e encaminhado à Polícia Federal em Ponta Porã, para autuação em flagrante.

Mercadorias ilegais foram apreendidas

A carga estava em um veículo pertencente a uma empresa de saneamento, e havia sido locado para uma empresa terceirizada.

O motorista, morador de Campo Grande, informou que trabalha na empresa e disse que levava amostras de água para análise na capital.

Ao vistoriarem o carro, os agentes encontraram 222 frascos de canetas emagrecedoras; 120 caixas de Minoxidil; 12 frascos de anabolizantes; 10 televisores e quatro aparelhos de telefonia celular.

Homem e preso pela PRF na BR-463 transportando carga de canetas emagrecedoras, anabolizantes e celulares

O condutor afirmou que comprou as mercadorias para revender em Campo Grande. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Federal em Ponta Porã, para autuação em flagrante.

Em nota, a Ambiental MS Pantanal informou que tomou conhecimento da ocorrência envolvendo um veículo da empresa, e destacou que não se responsabiliza pelos fatos, afirmando repudiar a conduta. Veja a nota na íntegra abaixo.

Nota na íntegra

“A Ambiental MS Pantanal informa que tomou conhecimento de ocorrência em 06/02/2026, na BR-463 (Ponta Porã/MS), envolvendo veículo locado a empresa terceirizada. Segundo as autoridades, o condutor foi preso após apreensão de mercadorias ilícitas.

A concessionária não se responsabiliza pelo fato e repudia qualquer conduta ilegal ou incompatível com seus valores, por se tratar de ato individual, sem relação com suas operações.

A Ambiental MS Pantanal reafirma seu compromisso com a ética e a legalidade e permanece à disposição das autoridades.”

Leia também

Últimas Notícias