Dois supostos membros da organização criminosa Bala na Cara, sediada no estado brasileiro do Rio Grande do Sul, foram capturados hoje na cidade de Capitán Bado, departamento de Amambay
Os suspeitos aparentemente, eles enviavam drogas, armas e munição escondidas no fundo duplo de veículos roubados para o país vizinho, que estavam condicionando no local onde foram surpreendidos pelos agentes do Departamento de Controle Automotivo.
Os detentos foram identificados como Robinson, André Honorato Munuera (49) e Jodenir Gomes Rosas (61), ambos cidadãos brasileiros com e com vários antecedentes cada. Na posse de ambos, foram encontrados pouco mais de dois quilos de maconha, uma pistola calibre 9mm, com seus carregadores e projéteis, três motocicletas e pelo menos partes de 13 veículos, carros desmontados e em processo de ser condicionados para serem equipados com compartimentos secretos, segundo a Polícia.

Aparentemente, todos os veículos encontrados no local foram roubados no país vizinho, porém, um grupo de agentes do Controle Automotivo permaneceu no local para verificar minuciosamente todo o material encontrado no local.
Da mesma forma, as identidades dos detentos serão verificadas por agentes da Interpol e pela Polícia Civil, devido ao fato de suspeitas de que possam ser falsas.
Sem tempo para reagir
As atividades de ambos os suspeitos foram detectadas por agentes da Automotive Control Intelligence, que começaram a monitorar a propriedade que usavam como base de operações.
Após confirmarem as suspeitas, os oficiais fardados invadiram o local nas primeiras horas do dia com a companhia da agente fiscal Rossana Coronel. Tanto Honorato quanto Gomes ficaram surpresos e reduzidos na cama, nem tiveram tempo de reagir, segundo o relato da polícia.



