Foram inutilizados dois laboratórios de cocaína e apreendido um helicóptero utilizado pelo tráfico
amón Castilla/Loreto/Peru. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Tabatinga (FICCO/TBA) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO/AM) participaram, no dia 16/2, da segunda fase de uma operação internacional de combate ao tráfico de drogas no distrito de Ramón Castilla, região da Tríplice Fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.
A ação foi realizada de forma integrada com a Polícia Nacional do Peru, com apoio do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas (COE/PMAM) e do Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso (GEFRON/MT), dando continuidade às medidas de repressão às estruturas logísticas do narcotráfico internacional identificadas na região fronteiriça.

Durante a operação, foram inutilizados dois laboratórios rústicos de produção de cocaína, além da apreensão de um helicóptero utilizado para o transporte de entorpecentes a partir da Tríplice Fronteira Amazônica, com destino ao território brasileiro.
A FICCO/AM é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícia Civil do Amazonas, Polícia Militar do Amazonas, Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, atuando de forma conjunta no enfrentamento ao crime organizado e à criminalidade violenta no estado do Amazonas.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas



