A chegada da primavera está sendo marcada com a chegada de ventos fortes e chuvas em Dourados. Pelo menos seis árvores caíram neste domingo (21), devido aos ventos fortes. Duas residências tiveram muros e portões danificados. A Defesa Civil informou que a velocidade do vento variou entre 60 km/h e 80 km/h, com rajadas intensas desde o início da manhã, quando bairros registraram quedas de árvores.
Vila Guarani, Centro, Jardim América, Jardim Márcia, Jardim Climax e Jardim Itália estão entre os locais mais afetados.
Na região central, uma árvore de grande porte caiu e bloqueou completamente a via, que precisou ser interditada. Equipes da prefeitura realizaram a limpeza do local.
Na Avenida Marcelino Pires, um galho obstruiu uma das pistas e causou danos em cabos de internet. No Jardim Márcia, uma casa teve seu portão danificado pela queda de galhos, além de danificar o telhado de outra. A fiação elétrica e de internet também foi comprometida e o trânsito ficou interrompido na região.
Em nota, a concessionária de energia que abastece o município afirmou que trabalha para restabelecer a energia em todos os locais que foram afetados com as rajadas de vento.
Nota na Energisa
Na tarde deste domingo, 21, a severidade climática, acompanhada de ventos fortes que atingiram Dourados, provocaram quebra de árvores e arremessaram objetos na rede elétrica provocando interrupção no fornecimento de energia em algumas áreas da cidade.
Imediatamente ao ocorrido, equipes da Energisa foram acionadas e desde então atuam no local. O fornecimento de energia foi restabelecido de forma gradativa, de acordo com a conclusão dos serviços.
Neste momento, não há falta de energia coletiva nem impactos na cidade, apenas casos pontuais e que já estão sendo atendidos. A Energisa reforça que segue comprometida na região, atuando de forma ininterrupta nos reparos da rede danificada para restabelecer o fornecimento de energia para todos
Na manhã desta segunda-feira (22), voltaram a acontecer ventos fortes e chove bastante em toda a cidade. É aconselhável manter os cuidados em não deixar carros sob árvores por conta do risco de árvores caírem ou terem alhos arrancados e jogados sobre o veículos. A Defesa Civil segue em estado de alerta e o telefone de emergência é o 199.