Uma ação integrada desenvolvida pela Polícia Federal e pela PMR (Polícia Militar Rodoviária), em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, resultou na prisão de Marcelo Pereira de Abreu, 36, neste domingo (5). Marcelo tinha prisão decretada pela Justiça de São Paulo, e foi preso numa casa de alto padrão onde morava com a esposa, na Rua Antônio Hernandez Jurado, no Residencial Jamil Saldanha Derzi III.
De acordo com a polícia, Marcelo é integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Na casa foram encontrados e apreendidos 88,5 quilos de cocaína pura, R$ 1.722.285,00 em espécie, uma pistola Taurus 380 e um fuzil Colt de fabricação paraguaia.
Conforme informações da Polícia Federal e a PMR, Marcelo tinha prisão decretada pela Justiça Federal e foi localizado após denúncia anônima de que haveria um suposto integrante de facção criminosa intermediando cargas de cocaína e armazenando a droga e dinheiro em casa. O denunciante enviou imagens para a polícia mostrando vultosa quantia em dinheiro e armas de fogo numa área de lazer.
A polícia passou a monitorar o local, trabalho que revelou que o morador da casa possuía um Hyundai HB20 e uma caminhonete S10. Neste domingo, os policiais perceberam que o homem estava circulando com uma caminhonete Toyota Hilux branca.
Mediante captação de imagens aéreas, os policiais confirmaram que os vídeos enviados pelo informante correspondiam à residência do investigado. Durante a vigilância, a equipe observou que o casal estava na área de lazer, e que o homem manuseava uma arma de fogo.
Os policiais arrombaram o portão e entraram na casa, detendo Marcelo antes de apresentar qualquer resistência.
Questionado, ele revelou que a pistola estava no quarto e o fuzil perto da churrasqueira, onde foram encontrados também os tabletes de cocaína e os pacotes de dinheiro.
Todo o material foi apreendido, assim como os veículos. Marcelo Pereira de Abreu foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã e autuado em flagrante por tráfico e posse ilegal de armas.





