31.6 C
Dourados
quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Arsenal de guerra é encontrado pela polícia na Zona Sul de São Paulo

Imóvel usado por um grupo especializado em roubos a residências guardar armas foi localizado pelo Deic; dentre as armas encontradas foi apreendido um fuzil .50; duas pessoas foram presas essa operação

Uma operação desenvolvida na última quarta-feira (12), no Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo e conduzida por policiais da 4ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat), Investigações sobre Roubo a Condomínio, do Deic, levou à apreensão de uim verdadeiro arsenal de guerra, incluindo fuzil .50, munição e duas SUVs blindadas, em um imóvel apontado como base de quadrilha de roubos a residências no Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo, prendendo ainda duas pessoas.

Os armamentos foram encontrados dentro de uma cama-baú; os veículos encontrados eram furtados e já estavam com placas trocadas.

As investigações apontam ainda que a dupla participava do planejamento de uma grande ação nos próximos dias.

Apreensão

Os policiais apreenderam no imóvel um fuzil .50 (usado para abater aeronaves e carros de combate), dois fuzis 5.56, 80 projéteis calibre 5.56 e 20 projéteis calibre .50.

As investigações levaram os policiais até o imóvel localizado na Rua Jornalista José Leite Filho, que passou a ser monitorado pela equipe. No local, os agentes encontraram uma mulher e dois SUVs Mitsubishi Outlander blindados na garagem, ambos com registro de furto e placas adulteradas.

Arsenal de guerra é encontrado pela polícia na Zona Sul de São Paulo

Deic desmonta base de quadrilha de roubos a residências e apreende arsenal de guerra na Zona Sul de SP — Foto: Divulgação

Durante as buscas, os policiais flagraram um Volkswagen Jetta passando em frente ao imóvel. O carro constava nos levantamentos como pertencente a um dos integrantes do bando. Após breve acompanhamento, o motorista foi abordado, quando apresentou documentos, logo constatado que eram falsos, revelando a verdadeira identificado. Na carteira deste homem, também foi encontrado um documento falso com a foto da mulher que havia sido detida minutos antes.

As investigações apontam que ele era responsável por fornecer documentos falsos aos integrantes da quadrilha e para os veículos usados nas ações.

Ao serem checados antecedentes criminais, foi descoberto que a mulher tinha passagem por homicídio e era condenada por roubo a residência. Já o homem tinha registro por tentativa de homicídio.

A dupla foi autuada por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotivo, uso de documento falso e falsificação de documento público.

Arsenal de guerra é encontrado pela polícia na Zona Sul de São Paulo

Parte das armas apreendidas na Zona Sul de SP — Foto: Divulgação

Arsenal de guerra é encontrado pela polícia na Zona Sul de São Paulo

Veículos apreendidos durante a opereação — Foto: Divulgação

Fonte: g1

Leia também

Últimas Notícias