Ação da Polícia Militar aconteceu esta semana em Nova Alvorada do Sul
Duas mulheres, de 34 e 27 anos, foram presas na noite de quinta-feira (11), na Agrovila Pana, no município de Nova Alvorada do Sul. Elas são acusadas por favorecimento da prostituição e exploração sexual de criança ou adolescente.
A “Operação Faro”, desencadeada após denúncias de populares, indicando possíveis ilícitos em um local conhecido como ponto de prostituição, incluiu o trabalho de um cão farejador, que sinalizou a presença recente de substância entorpecente no interior do estabelecimento, além de ser perceptível forte odor característico.
Ao adentrar o local, os policiais identificaram uma adolescente de 14 anos. Em seguida, apresentaram-se duas mulheres, apontadas como responsáveis pelo ambiente. Diante dos fatos, as duas mulheres foram presas e a adolescente foi acolhida, sendo acionado o Conselho Tutelar, que acompanhou os procedimentos.
Apesar da indicação do cão e do odor intenso, não foi localizada materialidade de entorpecentes, sugerindo que eventual uso ou manuseio teria ocorrido momentos antes da chegada da equipe. As partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça que denúncias da comunidade são fundamentais para o enfrentamento de crimes graves, especialmente aqueles que violam os direitos de crianças e adolescentes, e destaca seu compromisso permanente com a proteção da sociedade.
Fonte: Folha de Dourados



