Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, nesta quinta-feira (18), nos distritos de Vila Vargas, em Dourados, e Cruzaltina, em Douradina, 13.350 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai que estavam armazenados em dois entrepostos utilizados por criminosos.
Além dos cigarros, foram apreendidos diversos aparelhos de telefone celular, eletrônicos, roupas e produtos de perfumaria.
Os policiais chegaram aos locais após denúncia anônima indicando que as residências eram utilizadas para o armazenamento de mercadorias de origem ilícita. Durante as diligências, os militares constataram a veracidade das informações e localizaram grande quantidade de produtos contrabandeados e de descaminho.
Os materiais apreendidos foram avaliados em aproximadamente R$ 1,1 milhão e encaminhados à Delegacia da Receita Federal em Ponta Porã.
A ação dos policiais do DOF ocorreu no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal direto com o cidadão para denúncias e informações, pelo telefone 0800 647-6300.




