22.2 C
Dourados
terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

Família pede acesso a passaporte de Eliza Samúdio encontrado em Portugal

Família lamenta repercussão e pede investigação para saber o motivo do documento estar na Europa; consulado brasileiro em Lisboa diz que recebeu passaporte com a foto de Eliza Samúdio. ‘Família da modelo lamenta repercussão e pede investigação para saber o motivo do documento estar na Europa; ‘Não temos paz’

A família da modelo Eliza Samúdio, assassinada em 2010 pelo ex-goleiro Bruno Fernandes, lamentou a repercussão da notícia sobre um passaporte em nome dela encontrado em Portugal. O documento foi localizado na última sexta-feira (2) e entregue ao Consulado-Geral do Brasil em Lisboa. Como o documento foi parar no país ainda é um mistério.

Ao g1 MS, Maria do Carmo, madrinha do filho de Eliza e representante legal de Sônia Moura, mãe da modelo, afirmou que, apesar da localização do passaporte, não há qualquer dúvida de que Eliza está morta. Para a família, a divulgação da informação é considerada uma “crueldade”.

“Se for um documento original, nós queremos ter ele. É uma lembrança da Eliza. Se for dela, Sônia tem o direito de ter ele de volta. Nós não temos paz. Uma crueldade o que fazem com Sônia e Bruninho”, disse Maria do Carmo.

Eliza Samúdio foi assassinada pelo ex-goleiro Bruno Fernandes em 2010. Embora o corpo nunca tenha sido encontrado, a Justiça de Minas Gerais expediu a certidão de óbito da modelo em 2013. Segundo as investigações da Polícia Civil, Eliza desapareceu aos 25 anos, pouco depois de dar à luz um menino, fruto do relacionamento com Bruno. O ex-atleta foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pela morte da modelo.

Fonte: g1

Leia também

Últimas Notícias