31.6 C
Dourados
quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Operação Senad/Codi apreende comboio e cerca de 50 toneladas de maconha

Ação aconteceu próximo à fronteira com o município de Mundo Novo

Agentes especiais da Direção de Inteligência da Senad, em coordenação com o CODI, realizaram uma operação no início desta manhã que possibilitou o desmantelamento de um comboio de drogas que se deslocava da área de Curuguaty para Saltos del Guairá.

A estrutura criminosa mobilizou um número significativo de veículos usados para transportar uma mega remessa de maconha. O comboio era composto por veículos carregados com maconha: 2 caminhões-tratores, 1 caminhão carregado de dois eixos, 14 vans carregadas, 2 carros. A intervenção ocorreu após trabalhos investigativos e vigilância realizados durante a madrugada. No quilômetro 2 de Saltos del Guairá, a equipe antidrogas procedeu a interceptação do grupo criminoso, quando o comboio tentou evitar a operação, resultando em uma troca de tiros, durante a qual os celulares do pessoal operacional foram atingidos por armas poderosas.

O confronto resultou na prisão de 5 pessoas, incluindo uma com ferimentos, que está recebendo cuidados conforme o protocolo.

Durante o confronto, um dos traficantes foi atingido, resultando na morte do homem pertencente ao grupo criminoso. Nenhum ferido ou vítima foi registrado entre os Agentes Especiais da Senad ou Codi.

Todos os veículos e a carga ilícita serão transferidos para a Base Regional da Senad, em Saltos del Guairá, por ordem do promotor Abel Bareiro, onde será realizada a extração, análise e pesagem do entorpecente, cuja quantidade preliminar pode superar 50 toneladas.

A Senad mantém as linhas de investigação abertas para identificar os demais membros da estrutura criminosa e continuar enfraquecendo sua logística na área de fronteira.

Leia também

Últimas Notícias